Histórico

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo – IPASG é uma autarquia municipal criada pela Lei nº 036 de 27 de dezembro de 1989 e regulamentada pelo Decreto nº 039 de 18 de junho 1990. Possui personalidade jurídica de direito público interno, é detentora de autonomia patrimonial, financeira e administrativa.

Tem por finalidade a administração, o gerenciamento e a operacionalização do RPPS, incluindo a arrecadação, a gestão e a aplicação dos recursos e fundos previdenciários, o gerenciamento direto da concessão, do pagamento e da manutenção dos benefícios de aposentadoria e pensão concedidos, podendo gerenciar de forma indireta os demais benefícios concedidos através dos entes públicos do município.

O IPASG está localizado na Rua Coronel Serrado, nº 1000 Loja 103 no bairro Zé Garoto. A localização privilegiada permite que os servidores ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas tenham rápido e fácil acesso à sede do Instituto.

Na área previdenciária a melhora qualitativa vem acontecendo através da concessão correta e rápida dos benefícios existentes. Nosso objetivo fundamental é de proporcionar aos segurados e seus dependentes os benefícios da Previdência Social com qualidade.