Ações, Programas e Projetos

Nosso objetivo sempre será promover uma gestão forte, agregando nossos esforços individuais e coletivos aos valores do Instituto. Com trabalho e dedicação, estamos convencidos de que colheremos os frutos provenientes a médio e longo prazo. Visando deixar nossos segurados e dependentes a par de como será este percurso, apresentamos nossas ações atuais e estratégias futuras:

 

AÇÕES 

REESTRUTURAÇÃO DA POLÍTICA DE RH

Visando sempre aprimorar a qualificação do servidor público efeitvo e comissionado, todas as políticas de recursos humanos foram revistas. Como forma de oferecer sempre o melhor atendimento ao segurado e seus dependentes, foi elaborado um cronograma de treinamentos e reuniões regulares das equipes de trabalho. Desta forma o servidor do IPASG, seja ele efetivo ou comissionado estará sempre atualizado e pronto para oferecer um atendimento digno e de qualidade.

 

PROGRAMAS

INTENSIFICAÇÃO DO USO DE SERVIÇOS ONLINE

Com a modernização da sociedade caminhando cada vez a passos mais largos, torna-se necessária a adequação do dia a dia do Instituto a fim de acompanhar tal demanda. Os serviços online oferecem praticidade e comodidade ao segurado e seus dependentes, além de facilitar o trabalho dos servidores. Todos saem ganhando neste quesito.

ORIENTAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

A única forma de conseguirmos planejar nossa inativação é tendo acesso irrestrito às informações previdenciárias pertinentes. A modernização do site visa conceder maior visibilidade a essas informações bem como trazer o servidor ativo para perto do IPASG.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Parte importante de nossos objetivos gira em torno de conferir e garantir a dignidade aos nossos beneficiários. Nosso Serviço Social atua neste segmento por meio de atendimentos presenciais e domiciliares.

AMPLA COMUNICAÇÃO

Nossos sistemas de comunicação foram ampliados e aprimorados com a implementação de ferramentas como o SIC (sistema de informação ao cidadão) e Dúvidas Previdenciárias. Além destes temos telefonistas bem preparadas, atendimento digital e e-mails para contato.

 

PROJETOS

AMPLIAÇÃO DA REDE CONVENIADA

A Administração do IPASG trabalha para cada vez mais ampliar nossa rede conveniada com o fim de oferecer mais opções de serviços com facilidade de contratação. Sempre que um novo contrato for celebrado, postaremos no site as informações relevantes.

CICLO DE PALESTRAS

Ainda sob a ótica de orientar e trazer para perto do IPASG o servidor ativo, estamos planejando um ciclo de palestras previdenciárias com o fim de dirimir as dúvidas dos servidores e promover o Instituto.