SEMAD FORMALIZA CONVÊNIO PARA CURSOS DE IDIOMAS

A Secretaria de Administração está garantindo melhores condições aos servidores concursados, comissionados, inativos, pensionistas e seus dependentes. Quatro instituições assinaram convênio com a Prefeitura, com duração de cinco anos, garantindo desconto para o quadro de funcionários em cursos de línguas, ensino superior e pós-graduação.

Esta iniciativa começou a partir de chamamento público, realizado em julho de 2017, que buscava firmar acordos de cooperação com empresas de ensino. Os convênios não geram qualquer ônus para o município e garantem descontos diversos, incluindo matrícula, mensalidade e, em alguns casos, aquisição dos materiais de ensino.

“Capacitando os servidores, nós melhoramos toda a Prefeitura. Com isso, melhoramos o atendimento ao contribuinte, que é uma das metas da nossa gestão. Já estamos buscando, também, parcerias para garantir esses benefícios em cursos profissionalizantes e na área de serviços. É importante ressaltar que, mesmo que o funcionário se desligue da Prefeitura, o desconto será mantido até o final do curso”, afirmou o secretário de Administração, Marcelo Azeredo.

Os servidores interessados devem ir até a própria instituição para realizarem a matrícula, basta apenas apresentar o vínculo com a Prefeitura. Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).